Dicas para dizer “eu te amo” sem dizer efetivamente essas palavras

Como você pode fazer sua parte para amar melhor? Dizer algumas palavras especiais ou verificar site com as mais belas frases da internet é definitivamente importante, mas somente se você estiver pronto para dizê-las em voz alta.

Embora seja valioso usar suas palavras para expressar seu apreço, como pode ser lido rapidamente no frases.inf.br, há muitas maneiras de mostrar ao seu amor que você se importa sem nunca dizer uma palavra.

Como diz o velho clichê, as ações falam mais alto do que as palavras. Com isto em mente, aqui estão algumas maneiras de mostrar ao seu amor que você o ama sem dizer nada.

1. Seja um ouvinte ativo

Há uma grande diferença entre ouvir e ouvir ativamente. Para a maioria de nós, a audição simplesmente acontece. Nossos ouvidos percebem automaticamente o som. Em contraste, a audição é algo que você escolhe conscientemente fazer.

Em outras palavras, um bom ouvinte presta atenção com a intenção de compreender a outra pessoa. Isto envolve não apenas absorver passivamente o que a outra pessoa está dizendo, mas participar ativamente da conversa, fazendo perguntas ponderadas.

Veja aqui qual é a vacina que mais protege contra a covid!

Os bons ouvintes também prestam atenção em como a outra pessoa está lhes está dizendo algo. A linguagem corporal pode revelar mais sobre como eles estão se sentindo do que o que eles estão dizendo.

Ao ser um ouvinte ativo, você está mostrando que você está realmente interessado em como eles se sentem. Isto nos leva à próxima dica…

2. Pergunte a seu amor como eles estão se sentindo

Não pergunte apenas ao ele como eles estão indo, seja específico. Pergunte-lhes sobre o projeto em que estão trabalhando desde o início do ano. Pergunte a eles sobre seu novo chefe.

Isto parece simples o suficiente, mas muitas vezes ficamos tão envolvidos na rotina de um relacionamento que nos esquecemos de nos conectar realmente com nossos parceiros. Isto mostrará que você se preocupa com o que está acontecendo na vida deles.

3. Não ficar no celular e falar

Vivemos em um mundo altamente conectado graças às mídias sociais. Embora estar sintonizado seja ótimo para sua vida social on-line, nem sempre é ótimo para seu relacionamento. Quantas vezes você já foi pego rolando o Instagram em vez de conversar com seu parceiro?

Às vezes é bom se desconectar e se concentrar em estar no momento. Tente reservar um tempo regular para se concentrar um no outro, como jantar ou enfrentar um projeto juntos. Isso ajudará com que o outro se sinta que você os acha interessantes e que quer estar perto deles.

4. Reserve um tempo para eles

Você realmente queria ir jogar bola com seus amigos ou pegar aquela nova exposição de arte, mas você percebe que faz algumas semanas que você e seu parceiro não passam tempo de qualidade juntos.

Você pode se sentir como se estivesse perdendo, mas se comprometer a ganhar tempo e mostrar para eles o quanto você se importa é algo interessante e muito bom.

É claro que não se deve esperar que você passe todo o seu tempo com seu amor, mas fazer um esforço para incluí-los em seus planos vale totalmente a pena. Um relacionamento saudável dá a cada pessoa espaço para perseguir seus interesses, ao mesmo tempo em que cria tempo para um ao outro.