Criptomoedas É seguro?

Criptomoedas É seguro

Muita gente vê nos Bitcoins uma forma de ganhar dinheiro. Porém, o que você sabe sobre as criptomoedas? É seguro? Saiba mais aqui.

No passado precisávamos ir ao banco e sacar uma boa quantia em dinheiro para fazer um pagamento. Agora, no entanto, com a tecnologia, as transações pela internet ficam cada vez mais corriqueiras.

Porém, para tornar tudo ainda mais fácil, nasceram as criptomoedas. Trata-se de um sistema digital que atribui valor às moedas, que trafegam única e exclusivamente pelo ambiente virtual.

Sem existir fisicamente, você precisa acompanhar o desenvolvimento delas pela internet. Atualmente, cerca de três mil criptomoedas estão em circulação em todo o mundo.

Os criadores esperam que, com isso, consigam melhorar a segurança e eficiência das transações. Contudo, o mercado especulativo viu nelas uma grande chance de começar a ganhar dinheiro.

Criptomoedas: é seguro?

A primeira coisa que você precisa saber é que, por se tratar de algo feito pela internet, é preciso ter cuidado. As criptomoedas em si são um investimento seguro e bastante claro para os investidores.

No entanto, em razão do desconhecimento sobre o tema, muitos golpistas tendem a utilizar o assunto para golpes. Por isso, o ideal é procurar empresas e corretoras que atuem no ramo há algum tempo.

Atualmente, até mesmo os bancos comuns estão permitindo que seus clientes façam esse tipo de investimento. É importante contar com ajuda especializada, pois tudo é bastante novo.

Investimento de risco

Uma coisa que você precisa saber, agora que já sabe que investir em criptomoedas é seguro, é que se trata de um investimento de risco. Ou seja, você pode tanto ganhar quanto perder muito.

Isso ocorre porque o valor das criptomoedas varia muito e tende a ser afetado por movimentos externos. Uma das criptomoedas de maior sucesso é o Bitcoin, mas nem ele escapa.

No início da pandemia, em 2020, a moeda teve uma queda acentuadíssima em razão da crise na China. No entanto, com o passar do tempo, a moeda voltou a se destacar e dobrou o seu valor.

Pode parecer pouco, mas o Bitcoin chegou a subir 270% durante o ano. Isso faz muita a diferença, pois cada criptomoeda tem o valor de milhares de dólares embutido no seu valor real.

Conclusão

Como você viu, investir em criptomoedas é seguro, mas é preciso conhecer um pouco como funcionam. O ideal, então, é ter consciência do que está fazendo e do retorno que pode esperar.